Fonte: Penn State É preciso discutir e legislar urgentemente sobre o uso antissocial e criminoso das redes sociais, que não são sociais, e a monetização perversa do privado e publicitária, que incentiva a pornografia, o discurso do ódio, polarização e o negacionismo. Há muito criticadas como sendo produtoras de idiotas , chegou o momento de puni-las. Por conta deste ambiente tecnológico nocivo estas redes, erroneamente chamadas de mídias ou redes sociais , já deveriam estar sendo punidas por ações criminosas que atingem todos nós, principalmente os adolescentes que sofrem consequências gravíssimas em termos de doenças mentais, depressão e suicídios . A desgraça já foi feita. Recente relatório da UNICEF comenta sobre as preocupações do uso viciante dos smartphones na infância e adolescência, além da exposição de crianças à pornografia. Isto nos leva realmente a pensar numa desconexão. Aliás, na situação em que estamos, a desconexão deve atingir todas as idades e não ape...